sábado, 30 de junho de 2012
Reunião com os responsáveis a fim de orientação e autorização sobre as ações odontológicas nas escolas
Distribuição de Kits odontológicos para os pais
TRIAGEM NAS ESCOLAS
Exame bucal com finalidade epidemiológica;
Atividade educativa sobre as doenças bucais e orientação de higiene bucal;
Evidenciação de placa bacteriana, escovação supervisionada e aplicação tópica de
flúor
Avaliação Antropométrica
sexta-feira, 15 de junho de 2012
sexta-feira, 8 de junho de 2012
MÊS DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO NAMORO
Junho é o mês dos namorados e, portanto, oportunidade para valorizar a gentileza e a solidariedade no namoro e promover a prevenção das diversas formas de violência íntima.
A violência no namoro tem impactos para a saúde e pode gerar consequências como a baixa autoestima, depressão, consumo de álcool e outras drogas e relações sexuais desprotegidas. Desfazer o tabu e conversar sobre as diversas formas de violência que podem ocorrer nos relacionamentos é a melhor forma de prevenir e enfrentar o problema.
Durante o Mês de Prevenção das Violências no Namoro, diversas unidades de saúde e outros espaços de promoção da saúde realizam atividades para fomentar a reflexão e o debate sobre o tema. A campanha é uma iniciativa da Coordenação de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (CPAI/SPS/SMSDDC-RJ), o Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências do Município do Rio de Janeiro e o Comitê Vida.
Baixe e compartilhe o Laço da Gentileza, símbolo do Mês de Prevenção das Violências no Namoro
Neste ano, inspirado pelas discussões propostas pela Rio+20 para a construção de uma sociedade sustentável, em que o amor, o respeito e gentileza devem prevalecer, o Mês de Prevenção das Violências no Namoro aborda as relações sociais na perspectiva do cuidado.